PREFEITURA MUNICIPAL E FUNDO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE ADQUIREM CAMINHÃO PIPA DE 15 MIL LITROS

A Prefeitura Municipal de Água Boa através da Secretaria Municipal de Cidade, juntamente com o Conselho Municipal do Meio Ambiente através do Fundo Municipal do Meio Ambiente-FMMA, em parceria firmada pelo TERMO DE COLABORAÇÃO Nº. 9008/2020, com o seguinte teor: “TERMO DE COLABORAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE ÁGUA BOA/MT E O FUNDO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE - FMMA, PARA FINS QUE SE ESPECIFICA”, que tem por finalidade formalizar entendimentos entre as partes, no sentido de unirem esforços e recursos para realizar a viabilização da aquisição de um CAMINHÃO PIPA TIPO TRUCK 6X4.

O MESMO É EQUIPADO COM TANQUE PIPA DE 15.000 LITROS, e o FMMA - Fundo Municipal do Meio Ambiente, contribuirá com uma parte do valor, que será o montante de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais), e será repassado à conta corrente da Prefeitura Municipal de Água Boa/MT, do valor total de R$ 405.000,00 (Quatrocentos e cinco mil reais) do veículo.

De acordo com o Secretário de Cidade e Meio Ambiente Cristiano Seibel Dalla Costta, tanto o prefeito Mauro Rosa quanto o Conselho do Meio Ambiente entenderam a grande necessidade desta aquisição, que visa atender a demanda das praças, canteiros públicos nas avenidas, focos de incêndios, na época da seca ou outros incidentes no município.

''Nosso município possui atualmente somente um caminhão Pipa. Esse novo tem capacidade de armazenar 15 mil litros e é equipado com uma mangueira e um canhão d’água, que permitem um raio de abrangência que acionados pela pressão da bomba e comando direto da cabine, assim iremos reforçar o atendimento a demanda atual''. Finaliza Cristiano Seibel.