Obra de rebaixamento da serra no Distrito de Serrinha é finalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura

serrinha distrito de serrinhaA Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, finalizou as obras de rebaixamento da Serra, levantamento e alargamento da Estrada Municipal Edemar Bertol no Distrito de Serrinha.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Marcos André Bertol, o rebaixamento da Serra e as melhorias na estrada da Serrinha, era uma demanda antiga da população daquele assentamento e também dos produtores que fazem aquele trajeto para escoar a safra de suas lavouras, e por ser uma promessa de campanha do prefeito Mariano Kolankiewicz Filho (MDB) e da vice Rejane Schneider Garcia (PSDB), foi possível com o esforço dos servidores da prefeitura, começar e terminar essa obra grandiosa ainda na primeira quinzena desse mês de junho.

MARIANO E BERTOL SERRINHA

“Era uma demanda antiga, e foi uma das promessas do nosso Prefeito, e graças a Deus, com muito trabalho e serviço prestado naquela região, realizamos a obra em duas etapas, no início começou a aparecer muita terra úmida, e tivemos que pausar os trabalhos, mas retornamos no início da seca, e concluímos nesse mês de junho” pontuou Marcos André Bertol.

Ainda de acordo com o secretário, por se tratar de uma obra onde teve que se fazer muitas escavações fundas, deverá acontecer ainda alguns reparos ao longo do ano.

serrinha obra corte

Os trabalhos da secretaria de infraestrutura não param, e agora será feito um trabalho de levantamento e alargamento na MT-414, no entroncamento para a Serrinha, onde já foi feito a limpeza do local e os trabalhos iniciados. “E um pequeno trecho, mas que quando chove acumula água e leva muita terra para a estrada; vamos resolver mais esse problema” - diz o secretário.

A MT-240, na região da Dinorá, por se tratar de uma estrada problemática no período da chuva, também receberá melhorias. No P.A Jaraguá também estaremos corrigindo vários pontos críticos e também na estrada da visão.