Prefeito e Vice-prefeita acompanham o primeiro dia do Mutirão da Limpeza na vila do P.A Santa Maria

mutirao da limpeza p.a santa maria 5Na manhã desta quarta-feira (30/06), a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Água Boa, por meio da Genrencia de Urbanisno, deu início ao Mutirão da Limpeza no interior do município. A primeira vila contemplada com o mutirão, foi o P.A Santa Maria.

Estiveram acompanhando a abertura dos trabalhos ouvindo as demandas da comunidade da vila, o Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB), a Vice-Prefeita Rejane Schneider Garcia, a Vereadora Eva da Silva Pereira (PSB) e o Gerente de Urbanismo Fabricio Mendonça Pedroso.

mutirao da limpeza p.a santa maria 11

Na oportunidade, a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz também esteve na vila do P.A Santa Maria e realizou a entrega de cobertores provenientes do Programa Aconchego, do governo do estado.

Na ocasião, o prefeito Dr. Mariano aproveitou para comunicar aos moradores do P.A Santa Maria que a Secretaria Municipal de Saúde ampliará os dias de atendimento médico na Unidade de Saúde da Vila, a qual é realizado apenas uma vez na semana.

mutirao da limpeza p.a santa maria 4

"O atendimento médico nesta unidade de saúde, será estendido para 2 vezes na semana, mas conforme aumentar a demanda e sendo necessário, iremos trazer mais médicos para realizar os atendimentos aqui na Unidade de Saúde da vila." Pontuou o prefeito.

Ainda de acordo com Dr. Mariano, os atendimentos das especialidades serão realizados através do sistema de agendamento, como é feito na cidade. Cardiologista, Nefrologista, Neurologista, Psiquiatra entre outros, e a também o agendamento para a realização de exames, farão com que todos os moradores da vila sejam atendidos com maior agilidade.

mutirao da limpeza p.a santa maria 12

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz, fez a entrega dos cobertores recebidos pelo Governo do Estado. "Neste friozinho que chegou e pegou a todos nós de surpresa, viemos aqui entregar alguns cobertores do Programa Aconchego, enviados para nós pela Primeira-dama Virginia Mendes e do nosso governador Mauro Mendes, onde eles enviaram 300 cobertores para o nosso município e já realizamos a entrega de várias unidades na cidade e hoje estamos entregando também na zona rural, às essas famílias carentes. ” Falou a secretária.

mutirao da limpeza p.a santa maria 6

Segundo a Vice-Prefeita Rejane Schneider Garcia (PSDB), essas são ações da atual gestão, e que fazem grande diferença para toda comunidade.

"Estamos aqui promovendo o Mutirão da Limpeza que já aconteceu na cidade, e estamos estendendo para as Vilas do interior, e nossa secretaria de infraestrutura através do Gerente de Urbanismo Fabrício e sua equipe estão de parabéns pelo excelente trabalho que vem sendo realizado." Diz a vice-prefeita.

mutirao da limpeza p.a santa maria 8

Rejane Garcia disse também que a vila do P.A Santa Maria, será revitalizada, e ganhará um espaço comercial para que os pequenos produtores possam comercializar seus produtos.

“São ações como esta, através do nosso prefeito Dr. Mariano, da primeira dama Juliana e atendente uma reivindicação da vereadora Eva, é que trazemos uma melhor qualidade de vida a todos a esses moradores" conclui Rejane Garcia.

mutirao da limpeza p.a santa maria 1

Acompanhando o mutirão da limpeza na vila, a vereadora Eva da Silva Pereira (PSB) agradeceu a todos da gestão atual por atender seu pedido e também parabenizou a gerência de urbanismo pelos trabalhos que estão sendo realizados em todo o município.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO: