Corpo de Bombeiros Militar ativa Base Aérea em Água Boa para a Temporada de Incêndios Florestais

base aerea site7O Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz (MDB) e a vice-prefeita Rejane Schneider Garcia (PSDB), participaram na manhã desta segunda-feira (02/08), da solenidade de Ativação da Base Aérea de Água Boa para a prevenção e combate aos incêndios florestais no município e na região.

Também estiveram prestigiando o evento, o Deputado Estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Luís Cesar de Lara Pinto Filho (PL), o Promotor de Justiça da Comarca de Água Boa, Dr. Luís Alexandre Lima Lentisco, o juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Água Boa Jean Louis Maia Dias, a Engenheira Sanitarista Aurea Soares Campos, o Coronel Agnaldo Pereira, que também é Diretor Operacional do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil.

base aerea site4

De acordo com Coronel Agnaldo Pereira, a ativação dessas bases de aeronaves para combate aéreo faz parte do plano de operações da temporada de incêndios florestais 2021, e é um trabalho feito em parceria com a Defesa Civil do Estado.

"Estamos ampliando nossa capacidade de atuação, e o combate aéreo trabalha em conjunto com o combate terrestre, e essas equipes estarão a campo, atendendo as demandas, conforme as necessidades que forem aparecendo" pontua o coronel.

Ainda segundo Agnaldo Pereira, em cada base, duas aeronaves estarão à disposição para os combates aéreos até o dia 30 de outubro deste ano.

base aerea site6

Para o prefeito Dr. Mariano, esta é uma ação muito importante por parte do governo estadual.

"Uma ação muito importante, isso porque Água Boa já dispõe de um aeroporto equipado e totalmente sinalizado para que essas aeronaves tenham segurança quando precisarem fazer algum combate aos incêndios, e o município foi escolhido também estrategicamente pela facilidade logística na nossa região." Disse o prefeito.

O prefeito informou também, que está buscando junto a outras autoridades a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar no município de Água Boa.

base aerea site2

A Engenheira Sanitarista Aurea Soares Campos aproveitou para agradecer ao Governo do Estado, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e todos os responsáveis pela ativação da Base Aérea em Água Boa, que irá proporcionar maior segurança a sociedade urbana e rural de toda a região durante o período de risco de incêndios florestais.

MAIS FOTOS ABAIXO: