Prefeitura instaura processo administrativo e notifica empreiteira sobre danos em drenagem na Avenida Planalto

erosao

No sábado (12) a Prefeitura Municipal foi informada sobre a ocorrência de uma erosão devido às fortes chuvas, na tubulação de escoamento de água paralela à Avenida Planalto sentido o Bairro Universitário. Imediatamente uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente esteve no local avaliando a gravidade onde se fez necessário a interdição da avenida, devido ao risco de deslizamento e ruptura do asfalto.

Já na manhã de segunda-feira (14), a equipe de engenharia da Prefeitura também compareceu no local avaliando os danos e orientando a equipe de infraestrutura quanto à reforma necessária para solução do problema.

Pela gravidade da erosão e também para agilizar a liberação da avenida, levando em consideração o longo prazo que a empresa responsável tem para iniciar os reparos, a Prefeitura Municipal dispôs da equipe e equipamentos para solução do problema o mais rápido possível, sendo posteriormente de responsabilidade da empresa notificada os custos destes.

av planalto

A obra de drenagem para o escoamento das águas da Avenida Planalto que desagua no Ribeirão do Vau foi realizada por uma empreiteira contratada pela prefeitura e entregue em 2020. Devido ao fato, foi aberto um Processo Administrativo notificando empresa responsável pela obra para tomar as medidas cabíveis.