Estradeiro da APROSOJA Verifica Estradas Regionais

estradeiro2015Nos dias 27 e 28 de Janeiro a equipe do “Estradeiro 2015” da Associação de Produtores Rurais de Soja e Milho de Mato Grosso (APROSOJA) em parceria com o Movimento Pró-logística, visitou as estradas municipais de Água Boa, partindo pela MT 414 até o interior de Campinápolis e retornando pela MT 240.

O objetivo da comitiva é acompanhar as condições das rotas de escoamento de produção e logística de todo estado, buscando sensibilizar a sociedade civil, o poder público, a imprensa e a iniciativa privada sobre a importância econômica e social das estradas para o desenvolvimento regional.

Estiveram presentes ao lado do núcleo da APROSOJA, técnicos e produtores rurais, o Vice Prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura, Lírio Maggioni, o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Germano Zandoná e o Vice Presidente do Sindicato Rural, Zênio Oliveira de Souza.

De acordo com o parecer da Comitiva a MT 414 está em boas condições, apesar de alguns pontos de água sobre a pista, manutenções de bueiros e duas pontes que precisam de reparos, uma próxima a Fazenda Camargo Soares e outra sobre o córrego Miguelão. Para Jonas José Apio, Delegado da Aprosoja, 80% das estradas estão em excelentes condições.

Lírio Maggioni explica que “os investimentos em bueiros, pontes e a manutenção das MT’s são de responsabilidade do estado, mas que o executivo municipal tem lutado para manter as condições de trafego, seguindo um cronograma que muitas vezes não vence os estragos em tempo”.

Para o Prefeito Mauro Rosa, “em uma visão geral Água Boa tem as melhores condições de estradas da região e seu efetivo tem trabalhado incessantemente, dentro das condições possíveis, para cobrir todos os pontos necessários, lembrando também da importância de não abandonar obras em outros setores necessitados”.