Energisa Apresenta Investimentos a Gestores e Empresários do Araguaia
- Assessoria de Imprensa
A Empresa de Energia Elétrica atuante em Mato Grosso, Energisa, realizou mais uma reunião de apresentação de seus investimentos para região do Vale do Araguaia, neste momento na sala de múltiplo uso da Prefeitura de Água Boa, nesta terça-feira, dia 14 de julho.
Estiveram presentes os representantes de Querência, Nova Xavantina, Água Boa e Barra do Graças, além da participação especial do Prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana Pinto Pereira, buscando estreitar as relações intermunicipais desses investimentos.
De acordo com os técnicos da Energisa o Araguaia deve receber a duplicação de aproximadamente 300 km do “linhão” entre Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa e Canarana até 2018.
Também a instalação de um compensador Sincrono Dinâmico em Confresa até 2016 e uma usina termoelétrica em Querência, além de instalações e substituições de equipamentos de maior capacidade ao longo da rede.
Com esses investimentos e, aguardando também a viabilização de uma nova “Rede Básica” do Governo Federal para região, estima-se que a demanda de energia seja suprida pelo menos para os próximos 30 anos de crescimento regional.