No “Maio Amarelo”, motorista de Água Boa é condenado a 14 anos de prisão

No mês de conscientização sobre a importância da segurança no trânsito, Água Boa recebeu o resultado do caso de um atropelamento que resultou em morte, em uma rotatória da cidade, por um motorista embriagado. 

O caso aconteceu em agosto de 2022 e na época o motorista não prestou socorro à vítima, fugiu do local após o acidente e agora foi condenado a 14 anos e  7 meses de prisão, por homicídio doloso qualificado.

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, o crime foi cometido por motivo torpe, em que o réu assumiu o risco de matar, ao dirigir bêbado e com manobras em excesso de velocidade.

A Prefeitura de Água Boa apoia a campanha Maio Amarelo e procura juntamente com a sociedade, tornar a cidade cada dia mais segura para a circulação de pessoas e veículos, entendendo que casos como este devem servir de alerta para reduzir acidentes e mortes no trânsito.

Também aproveitamos para parabenizar os envolvidos na causa, em especial ao júri deste caso, composto 100% por servidores públicos.

“Parabéns jurados pelos relevantes serviços prestados à Justiça em benefício coletivo. Essa condenação, como apontado pelo promotor de Justiça, Roberto Arroio Farinazzo Junior, além de fazer justiça em favor da vítima, deixa um alerta para os motoristas que dirigem em alta velocidade e/ou embriagados, mostrando que beber e dirigir são condutas incompatíveis que podem resultar em morte e condenação.”