Prefeitura adere ao Digitaliza Brasil e programa já está em andamento

O Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, aderiu ao programa Digitaliza Brasil no final de Julho e desde então está organizando questões burocráticas para que a ação saia do papel. Nesta semana, a empresa Seja Digital, que fornece serviços ao Governo Federal (Ministério das Comunicações), concluiu mais uma visita ao município de Água Boa para o andamento da primeira etapa do Programa.

Posteriormente as emissoras irão iniciar o processo de digitalização dos transmissores. A previsão é que nos próximos meses a população possa receber o sinal digital em suas casas.

O que é:
O Ministério das Comunicações instituiu o Programa Digitaliza Brasil que estabelece as diretrizes para a conclusão do processo de digitalização dos sinais da televisão analógica terrestre no Brasil.
A TV Digital terrestre é um serviço aberto e gratuito que proporciona qualidade de som e imagem superior à da TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis, como celulares, e a interatividade, inclusive por meio da integração com conteúdo de internet.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura