Água Boa realiza distribuição de mudas em ação pelo Dia da Árvore
- Cristiane Cândido/ASCOM
Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura de Água Boa, em parceria com entidades e instituições do município, realizou na tarde desta segunda-feira (21) uma ação de distribuição gratuita de mudas nativas e frutíferas. A atividade aconteceu na Avenida Júlio Campos e reuniu moradores interessados em contribuir com a arborização e o cuidado com o meio ambiente.
Ao todo, foram disponibilizadas aproximadamente 650 mudas, sendo 150 doadas pela Casa da Amizade e outras 500 disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento.
Durante a ação, moradores que passavam pelo local puderam escolher as espécies disponíveis e levar as mudas para plantar. De acordo com os idealizadores, a iniciativa teve como objetivo incentivar o plantio de árvores e ampliar a participação da comunidade nas ações de preservação ambiental.
“Além de contribuir para uma cidade mais arborizada, o plantio de árvores desempenha um papel importante na qualidade de vida, na conservação da biodiversidade, na proteção do solo e na melhoria das condições ambientais”, explicaram.
A ação contou com a participação dos Departamentos de Meio Ambiente e de Agricultura, Conselho Municipal do Meio Ambiente, EMPAER, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Casa da Amizade e Clube de Desbravadores Alfa do Araguaia, além da participação de representante do Governo do Estado.
A realização também contou com o apoio e a colaboração dos parceiros envolvidos, fortalecendo o trabalho conjunto em ações voltadas à preservação ambiental e à arborização de Água Boa.
A Prefeitura reforça que iniciativas como essa contribuem para aproximar a população das ações ambientais e estimular o cuidado com as árvores desde o plantio, fortalecendo a construção de uma cidade mais verde e sustentável.