GOVERNO DO ESTADO ENVIA AO HOSPITAL REGIONAL DE ÁGUA BOA MAIS DE 37 MIL EPIs, 05 RESPIRADORES E VÁRIOS OUTROS EQUIPAMENTOS

O mundo inteiro vive momentos de dificuldades por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19). Mas em meio a este triste cenário, a união e a solidariedade envolve todos os brasileiros.

Esta semana, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia – CISMA, Hospital Regional presidido pelo Prefeito Mauro Rosa, recebeu do GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO, através da SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE – SES, mais de 37 MIL MATERIAIS HOSPITALARES, sendo; Aventais Descartáveis, Luvas, Máscaras, Óculos de Proteção, Protetores Faciais e Toucas Descartáveis. Além de todos esses materiais, o

Governo também enviou 05 UNIDADE DE VENTILADOR PULMONAR, 02 UNIDADES DE VENTILADOR DE TRANSPORE, 20 UNIDADES DE CAMA HOSPITALAR ELÉTRICA, 10 UNIDADES DE CAMA HOSPITALAR MANUAL E 02 MACAS DE TRANSPORTE DE PACIENTE.

A direção do CISMA, através do seu presidente Prefeito Mauro Rosa da Silva, da Secretária Executiva, Salete Terezinha Lauermann, e do Secretário de Saúde Municipal Jader Bahia, agradecem imensamente ao Governador Mauro Mendes, o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a todos os envolvidos pela destinação desses materiais e equipamentos de saúde.

Segundo o Prefeito Mauro Rosa, esses materiais enviados pelo Governador do Estado, tem muito a servir ao município de Água Boa e a todos os municípios que fazem parte do CISMA. “Todos esses itens serão úteis e bem relevantes no enfrentamento do COVID-19, mas, o mais importante, é que servirão aos pacientes do Hospital Regional de forma permanente”, concluiu.

Segundo a Secretária Executiva do CISMA, Salete Lauermann a partir de agora o Hospital Regional de Água Boa, passa a contar com mais de 10 ventiladores pulmonares para servir os pacientes dos 11 municípios que integram o consórcio.

Para Jader Bahia, Secretário municipal de Saúde, a partir de agora, a saúde de Água Boa terá mais capacidade tanto no atendimento quanto no tratamento a saúde. “Com esses novos equipamentos, somando as doações que já recebemos, nosso Hospital Regional poderá atender as pessoas de forma mais rápida e com mais eficiência. “ Finaliza o secretário.