OBRAS DE ADEQUAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DAS 10 UTIS JÁ COMEÇARAM NO HOSPITAL REGIONAL DE ÁGUA BOA

As obras estão sendo realizadas pelo Sindicato Rural de Água Boa em parceria firmada para enfrentamento do coronavírus.

Iniciou na última segunda-feira (13) as obras de adaptação e adequações do Hospital Regional Paulo Alemão para instalação das 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender casos de coronavírus.

O Prefeito Mauro Rosa, presidente do CISMA, lembra que através dessas adequações será possível que Governo do Estadual faça a implantação dessas UTIs no Hospital Regional. “É um sonho se tornando realidade, logo, a comunidade dos municípios que fazem parte do CONSÓRCIO contará com mais esse benefício na saúde. ” Disse o prefeito.

De acordo com a Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia - CISMA, Salete Lauermann, as obras estão sendo executadas pelo Sindicato Rural de Água Boa, e a readequação conta com alvenaria, Tubulação de Oxigênio, Ar Comprimido e Vácuo, instalações elétricas e outras. Também está sendo realizada melhorias no ambiente da Ala Covid, onde terá um espaço de repouso para os médicos.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Tonico de Mello, através da união e parceria envolvendo várias entidades da cidade e municípios vizinhos, foi criada uma campanha de enfrentamento ao covid-19, onde foram arrecadados vários recursos para a compra de equipamentos hospitalares, mas devido ao município ter recebido a doação de vários desses equipamentos, esses recursos serão utilizados na adequação do Hospital Regional para que as UTIs sejam instaladas o mais rápido possível.

obrashospitalregional1.jpg obrashospitalregional2.jpg obrashospitalregional3.jpg

obrashospitalregional4.jpg