NOVO COMITÊ DE COMBATE AO CORONAVÍRUS É FORMADO EM ÁGUA BOA E JÁ PLANEJA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA.

Aconteceu nesta quinta-feira às 14:00hs, no Centro Municipal de Saúde de Água Boa, uma reunião para formação do novo comitê de combate à covid-19 no município de Água Boa.

A Reunião foi organizada pela Coordenadora de vigilância em saúde Odeny Perego e segundo ela o comitê que está sendo formado agora será para o enfretamento ao COVID -19 no decorrer do ano 2021.

"Devido ao rápido aumento de casos positivos de coronavíros no município, foi fundamental formar de imediato o novo comitê, isso para juntos decidirmos o melhor a se fazer para evitar a disseminação do vírus, que de forma surpreendente está alcançando a população de faixa etária entre 21 a 50 anos de idade." Pontuou Odeny.

Ainda de acordo com a coordenadora, desde o início da pandemia 53% da população contaminada foram do sexo feminino, e 47% atingiu o público masculino em Água Boa.

Para o Secretário Municipal de Saúde Eberson Mateus houve um grande relaxamento por parte de toda a comunidade, e também por parte de alguns outros setores do município, pois está havendo aglomerações e muitas pessoas já não estão usando mais as máscaras de proteção. Por conta desse relaxamento a pessoa tem ficado vulneráveis a infecção pelo vírus da COVID -19.

"Após essa reunião de hoje que definiu o novo comitê de combate ao COVID-19, iremos buscar a melhor forma para o enfrentamento a esse vírus para evitar ainda mais o surgimento de novos casos, e se se ainda assim população não colaborar, nós juntos aos demais setores do município teremos que tomar decisões mais rígidas para combater essa pandemia que tem preocupado a todos e já tirou várias vidas aqui em nossa cidade." Pontuou o Secretário.

Integrantes do comitê: Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Hospital Vale do Araguaia, CISMA, Escritório Regional de Saúde de Água Boa, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Policia Civil e Militar e Prefeitura Municipal de Água Boa. Ao todo 28 membros atuarão diretamente no comitê.

O próximo passo será formatar a nova campanha de enfrentamento e combate ao coronavírus no município, que tem previsão de início já na próxima semana.