PELA PRIMEIRA VEZ HOSPITAL REGIONAL DE ÁGUA BOA REALIZA CIRURGIA DE ARTROPLASTIA PARCIAL DE QUADRIL

A cirurgia considerada de grande porte, foi realizada em um paciente de 72 anos, que estava em internação por mais de 14 dias, aguardando transferência para outra unidade hospitalar onde seria realizado o procedimento.

No entanto, devido a pandemia da covid-19, e a alta lotação hospitalar, a direção do CISMA, autorizou que a cirurgia fosse realizada em Água Boa, onde deu todo o suporte necessário aos profissionais envolvidos.

O Dr. Paulo Torres, juntamente com o Dr. Richel Almeida, anestesistas Dr. Vinicius Rios e Dra. Joelma Moraes, juntamente com a equipe do centro cirúrgico realizaram o procedimento, sem nenhuma intercorrência conforme mostra a foto abaixo.

O paciente no momento já está em casa e realizando a reabilitação no serviço de fisioterapia do município.

De acordo com Dr. Paulo, em toda a história do Hospital Regional em Água Boa, nunca uma cirurgia desse porte e modal havia sido realizada.

SOBRE OS PROCEDIMENTOS REALIZADOS

Colocação de prótese parcial no quadril, em substituição da cabeça e colo fêmur.