Prefeitura de Água Boa Cumpre Prazo e Entrega Prestação de Contas ao TCE-MT

A Prefeitura de Água Boa, administrada pelo Prefeito Mauro Rosa, mais uma vez é exemplo de seriedade, quando o assunto é prestação de contas e transparência sobre os atos administrativos.

A Prefeitura de Água Boa está entre os 58 municípios que cumpriram o prazo e encaminharam a prestação de contas ao Tribunal de Contas de Mato Grosso-TCE. O prazo estabelecido era 16 de abril e referente ao exercício 2018. Analisadas pelo TCE, que emite parecer favorável ou contrário à aprovação pelo Poder Legislativo, as contas da administração revelam a situação contábil, fiscal, financeira e patrimonial dos municípios

Segundo o Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiller, a Prefeitura de Água Boa tem como prática, estar sempre em dia com as obrigações junto ao Tribunal. As contas anuais do Prefeito Municipal são analisadas com base nas informações enviadas pelo Departamento de Contabilidade para que tudo esteja dentro das exigências legais.

Além do rigoroso crivo do Tribunal de Contas, a Prefeitura de Água Boa disponibiliza para o conhecimento da população, toda a sua movimentação no Portal da Transparência. “Estamos apenas cumprindo com nosso dever. Agora, aguardamos com otimismo o parecer favorável da prestação das contas públicas do município. Tudo foi encaminhado conforme a exigência da lei de responsabilidade fiscal e seguindo rigorosamente as instruções e determinações do Prefeito Mauro Rosa, que em sua gestão teve todas as contas aprovadas. O resultado, apenas demonstra total o respeito que o Prefeito Mauro sempre exerceu para manter o equilíbrio financeiro e garantir os investimentos necessários e prioritários para o crescimento e desenvolvimento ordenado da cidade em todas as áreas”.

Veja o link abaixo sobre a situação dos municípios de Mato Grosso

https://www.tce.mt.gov.br/conteudo/show/sid/73/cid/48569/t/Apenas+58+dos+141+munic%EDpios+entregaram+as+contas+de+governo+de+2018+ao+TCE