Aguaboenses farão cirurgia de catarata na caravana da transformação

Postado em 25 Outubro 2016
por Assessoria de Imprensa
em Saúde
Acessos: 1004

catarata02A Secretaria Municipal de Saúde está convocando todos os cidadãos aguaboenses acima de 55 anos, com suspeita de catarata, para se cadastrarem nas unidades de saúde de seu bairro, para que possam participar do projeto Caravana da Transformação.

catarata01O projeto é uma realização do governo do estado que desenvolve uma feira itinerante de atendimento em saúde e cidadania, contando com atendimento oftalmológico, diagnósticos, vacinação, cirurgias, ginecologia, dermatologia e cardiologia.

Situada em pontos estratégicos para o atendimento regional, a caravana já passou por Barra do Bugres e Peixoto de Azevedo, já tendo realizado 38 Mil procedimentos oftalmológicos e partindo agora para a cidade de Canarana, nos dias 10 a 14 de novembro.

A Prefeitura de Água Boa, assim como os demais municípios circunvizinhos, irá triar os casos locais e custear o deslocamento dos pacientes até a cidade vizinha para que possam realizar sua parcela de procedimentos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Jader Bahia, uma cirurgia de catarata na rede médica particular custa em torno de 4 a 6 mil reais, sendo esta mais uma oportunidade de saúde para a população, além dos outros projetos que já desenvolvemos durante a gestão.