SAÚDE: FROTA 100% RENOVADA

 Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa – SMS/AB vem renovando totalmente sua frota. Atualmente, são 12 veículos adquiridos com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto e segurança aos pacientes assistidos.

 Estas ações só foram possíveis, pela ampliação da captação de recursos de convênio específico principalmente de origem federal. No ano de 2018, apresentamos e formalizamos diversas propostas ao Ministério da Saúde, e graças ao cumprimento de todas as exigências técnicas e também com a atuação vigorosa do Prefeito Mauro Rosa principalmente no que tange recursos oriundos de emendas parlamentares, conseguimos receber as verbas, que ultrapassam mais de meio milhão de reais.

De acordo com o Secretário de Saúde Jader Bahia, o foco destas ações é promover transportes de qualidade e com segurança tanto para as equipes de saúde como aos pacientes, além de que uma frota atualizada gera economia, demandando menos gastos com manutenção.

Assim, maximizamos nosso campo de atuação, com veículos para remoção, deslocamento de equipes para atendimento domiciliar, atendimento em zona rural, assistência com equipes especializadas como a da Unidade de Coleta e Transfusão - UCT e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS que agora possuem veículo próprio, além de maior atuação contra as endemias (dengue, Zika, chikungunya) e fiscalizações através da Vigilância Sanitária, complementa Jader.

E para os próximos meses, a Secretaria Municipal de Saúde fará a aquisição de um micro-ônibus com capacidade mínima de 20 passageiros, inclusive com adaptação para portadores de necessidades especiais. “O recurso já está em conta, e finalizando a tramitação burocrática e legal, faremos a compra do veículo que ficará à disposição para translado de pacientes para outras localidades de referência, especialmente Barra do Garças/MT, onde está localizado o serviço de hemodiálise regional, finaliza Bahia. ”