Saúde em Domicílio: ESFs Guarujá e Operário levam proteção para grupo prioritário

Nos dias 22 de abril e 7 de maio, as equipes de saúde das ESFs Operário e Guarujá realizaram um importante trabalho de visita e vacinação em domicílio, alcançando pacientes acamados e domiciliados com as vacinas da Gripe Influenza e do COVID-19. Ao todo, mais de 27 pessoas foram imunizadas pela ESF Operário, enquanto a ESF Guarujá fez 62 aplicações durante as visitas domiciliares realizadas na última quarta-feira, 7 de maio.

A ESF Guarujá também vai continuar vacinando o grupo prioritário nesta quinta e sexta-feira (9), na unidade.

A vacinação deste ano contra a influenza está focada nas cepas H1N1, H3N2 e B, e o objetivo é imunizar 90% dos grupos prioritários, que incluem crianças, idosos e gestantes – um total de 6.868 pessoas em Água Boa.

Marque no calendário: Dia “D” da Vacinação!

O Dia “D” da campanha será realizado em duas datas importantes:

Além disso, as vacinas estarão disponíveis durante toda a semana no Centro Municipal de Imunização, localizado ao lado da UPAM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Quem pode se vacinar?

A vacinação contra a gripe é destinada aos seguintes grupos:

Documentação necessária

Para garantir a vacinação, não se esqueça de levar:

A vacinação é essencial para manter nossa saúde coletiva em dia. Não deixe de se vacinar! A sua proteção é fundamental para todos!