Abertura dos Jogos Escolares e Estudantis de Água Boa 2024 reúne diversas famílias

Na noite de quarta-feira (24) aconteceu a abertura dos Jogos Escolares e Estudantis, etapa municipal 2024 (JEMAB), no ginásio poliesportivo Domingos Zandoná, com a presença das escolas públicas e privadas: Colégio Jesus Maria José, Cooperensino- Escola de Educação Básica Rui Barbosa, Escola Estadual 9 de Julho, E.E. Antônio Grohs, E.E Militar Tiradentes 3º Sargento PM Justino Pinheiro dos Santos, E.E Técnica Agrícola Jaraguá e Colégio ABC Objetivo.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Mariano, a primeira-dama Juliana Souza, a vice-prefeita Rejane Garcia, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer Erik Rodrigo, o secretário adjunto de esporte Jalis Machado, a secretária adjunta de urbanismo Donata Maria Bastos, uma representante da secretaria de educação e os diretores/representantes de cada unidade escolar.

“Um dia de grande alegria estar aqui ao lado de nossos jovens e de tantas famílias, dando início aos jogos estudantis de Água Boa. Agradeço a todos os diretores presentes, é muito importante todas as escolas incentivarem o esporte que ajuda a desenvolver muitas habilidades dos nossos jovens. Agradeço aos pais que estão aqui incentivando seus filhos e a toda a secretaria de esporte que não tem medido esforços para realizar essa competição. Desejamos boa sorte a todos que vão competir", desejou o prefeito Dr. Mariano.

As “Team Leader” ficaram responsáveis por abrir o empolgante show de enterradas do grupo “Água Boa Loucos”,e juntos animaram o público presente. Os dois grupos são da secretaria municipal de Assistência Social, compostos por integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e treinados pelo professor educador físico, Carlos Colman, "Carlinhos".

O jogo de abertura foi entre as equipes de futsal, das escolas estaduais 9 de Julho e Jaraguá. O placar foi de 2 x 1, e a primeira vitória da competição foi para a escola 9 de Julho.

As modalidades dos jogos que estão participando são futsal, vôlei, handebol e basquete, com categorias feminina e masculina, B de 12 a 14 anos e A de 15 a 17 anos.