Maurão Participa de Reunião de Prefeitos com Governador

reuniaotaques01O Prefeito Mauro Rosa de Água Boa esteve ao lado de 137 outros prefeitos dos municípios de Mato Grosso e da Associação Matogrossense de Municípios (AMM) em uma reunião com o Governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, na última terça-feira, dia 03 de fevereiro.

O encontro foi marcado por Taques para apresentar a prestação de contas deixadas pela gestão anterior e as novas medidas administrativas adotadas pelo seu governo, bem como a questão do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB Lei 7.882/2002).

reuniaotaques02A expectativa principal dos gestores municipais é sobre os 50% de recursos do FETHAB que deveriam ser destinados aos municípios ainda em 2014, mas foram suspensos por uma ação judicial da Federação da Agricultura e APROSOJA.

De acordo com o Governador Taques, será criado um grupo de trabalho com a participação de prefeitos e membros do governo estadual para estudo e redefinição das margens de distribuição do fundo.

Após a reunião geral foi vez dos Prefeitos do Vale do Araguaia conversar com Taques e apresentarem suas solicitações e questionamentos, como a questão do Programa Mato Grosso Integrado que envolve a pavimentação na MT 240 em Água Boa. Taques ressaltou que os contratos estão sendo revisados e que haverá repactuação de valores para realização dessas obras.

O Prefeito Mauro avaliou a reunião como “esclarecedora e de intenções promissoras”, mas destaca que, “enquanto o executivo estadual organiza suas próprias questões, aos municípios só resta esperar, com a esperança de que seja pouco tempo”.