Encontro do Programa Nosso Leite foi sucesso de público em Água Boa

Foto: Assessoria        Na quarta-feira a noite (27.11) aconteceu na Câmara de Vereadores o evento "Nosso Leite", uma parceria do SEBRAE com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Água Boa.

O plenário da Câmara ficou lotado com a presença de produtores, profissionais, estudantes e público em geral. Representando o Executivo Municipal, esteve presente o secretário de desenvolvimento, Germano Zandoná, e do Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha) e a vereadora Marilene Teresinha Estefano.

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

O assistente do SEBRAE, Anderson Vaz, explanou sobre o resultado do programa Nosso Leite e na sequência, o multiempreendedor Marco Ripoli, profissional com mais de 20 anos de vivência no agronegócio mundial, palestrou sobre a inovação da porteira para dentro, incluindo modelos de gestão, cadeias de valor, sucessão familiar, associativismo e cooperativismo, tendências globais, pecuária de leite e oportunidades.

Segundo levantamento da Secretaria Mun. de Desenvolvimento, Água Boa possui 110 produtores de leite que produzem atualmente uma média de 265.000 litros de leite por mês. A produção é destinada ás industrias Campleite de Campinápolis e Cajes de Nova Xavantina.

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

De acordo com o Secretário Germano Zandoná, o projeto de incentivo do leite tem cerca de 2 anos, onde a prefeitura já conquistou 12 resfriadores de leite instalados em propriedades estratégicas de coleta no interior, com capacidades de 500 a 1500 litros. Mais recentemente fechou acordo com o SEBRAE para visitação de um técnico, uma vez por mês em cada propriedade do interior, com participação dos vizinhos, para avaliar e repassar técnicas de produção aos produtores de leite.

Germano disse ainda que a produtividade subiu mais de 50 mil litros após a adesão dos produtores as informações do programa municipal. Ele agradeceu a participação de todos na câmara, em especial aos alunos das escolas Antônio Gröhs e 9 de Julho que estiveram presentes no evento. Ressaltou ainda o apoio irrestrito do Prefeito Mauro Rosa aos projetos de sua Secretaria.