SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA A 5ª ETAPA DE ATIVIDADES REMOTAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Nesta segunda-feira (03/08), a Prefeitura de Água Boa, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica que está disponível a 5ª etapa de atividades remotas no site da prefeitura no banner SEMEC: EDUCAÇÃO EM FOCO, no endereço: http://177.130.22.90:8088/moodle/course/view.php?id=15

As atividades remotas estão disponíveis para a Educação Infantil – pré-escola e Ensino Fundamental, 1º ao 6º ano.
Todo o material foi elaborado pelos professores e coordenadores da rede municipal e finalizado por assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação.

No intervalo entre a quarta e a quinta atividade, as escolas realizaram o projeto “FAMÍLIA”. Este projeto teve a participação dos pais, realizando atividades com os filhos, proporcionando o contato afetivo, motivacional e interacional.

Conforme destaca a secretária Municipal de Educação, Silvia de Almeida Silva “ O Projeto Família”, a responsabilidade e a participação dos pais neste processo foi de fundamental importância para os filhos, neste momento de pandemia todos os cuidados e proteção são necessários para preservar as nossas crianças. O envolvimento da família, é sem dúvida um componente essencial no processo de desenvolvimento da criança para fortalecer o trabalho desenvolvido pelos professores e gestores. “Fiquei encantada com os vídeos enviados pelas escolas dos trabalhos realizados pelas famílias”.

Sobre as atividades remotas, a Secretária Municipal de Educação Silvia de Almeida Silva esclarece que está seguindo todas as orientações do Conselho Nacional de Educação em seu parecer nº 005/2020, aprovado no dia 28/04/2020 e na resolução nº 003/2020 do Conselho Estadual de Educação. Neste momento as atividades não presenciais faz-se necessário para não distanciar nossos alunos do contato com o seu professor ou professora, pois, o contato afetivo nos grupos de WhatsApp é fundamental para proporcionar aos alunos momentos que os aproximem dos estudos assegurando a aprendizagem.
Às famílias que não tem acesso à internet, o material será disponibilizado impresso na escola em que seu filho (a) está matriculado (a).

Segue abaixo, o calendário de entrega das atividades impressas:

terça-feira, 04/08 entrega do material para as turmas de Pré I, Pré II e 1º Ano;
quarta-feira, 05/08, entrega do material para as turmas de Pré I, Pré II e 2º Ano;
quinta-feira, 06/08, entrega do material para as turmas de 3º Ano;
sexta-feira, 07/08, entrega do material para as turmas de 4º Ano e 5º Ano.

OBSERVAÇÃO: A entrega, bem como a devolução das atividades, obedecerá às regras de segurança sanitárias seguindo as recomendações da ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE - OMS e será feita de maneira programada das 07h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min.