Aliança da Terra vai fixar-se em Água Boa

ALIANÇAAcompanhado pelo prefeito licenciado Mauro Rosa da Silva, o coordenador da Aliança da Terra John Carter, visitou o prefeito em exercício Lírio Maggioni, vereadores e secretários.

Na oportunidade, Carter relatou as principais ações da Aliança da Terra na região central do Brasil, ressaltando que a brigada de incêndio, mantida pela instituição, recebe treinamentos com qualidade de ponta a nível mundial e que nos últimos cinco anos foram combatidos com êxito 135 incêndios de grandes proporções.

A principal missão da organização e permitir que os proprietários de terras exerçam uma boa administração dos seus bens e, ao mesmo tempo a proteção do meio ambiente.

ALIANÇA1Através de um Cadastro de Compromisso Socioambiental - CCS - a Aliança da Terra desenvolve um trabalho voltado para o produtor rural que incentiva e demonstra de fato uma correta conduta em relação a terra. Tais ações, juntamente com a brigada de incêndio, constituem-se em elementos importantes na busca pelo equilíbrio entre desenvolvimento e conservação.

A brigada de incêndio é composta por um avião especialmente adaptado, contando com 10 funcionários fixos 550 voluntários, além do suporte do corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso.

Toda esta estrutura deverá ser transferida para nossa cidade. Concorrem para tal, a logística local e a disposição da Administração Municipal. Em fevereiro, novo encontro deverá evoluir o assunto.