Inaugurado o novo Fórum de Água Boa Desembargador Salvador Pompeu de Barros Filho

Um dia histórico para a comarca, com a inauguração do novo Fórum de Água Boa Desembargador Salvador Pompeu de Barros Filho, nesta quarta-feira, 1º de novembro de 2023.

Entre as diversas autoridades presentes, estiveram a Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso: a Desembargadora Clarice Claudino da Silva; a diretora do Fórum local Dra. Daiane Marilyn Vaz; a Presidente da OAB regional Dra Lais Bento de Resende; o Prefeito Mariano Kolankewicz Filho; o Deputado Estadual Dr. Eugênio Paiva; o Presidente da Câmara Municipal José Ari Zandoná; diversos magistrados; servidores do sistema judiciário de Mato Grosso; da Penitenciária Major Zuzi; e das Polícias Civil e Militar.

No momento a Desembargadora Clarice recebeu do Legislativo Municipal o título de Cidadã Águaboense e uma placa comemorativa da Associação Comercial e Empresarial de Água Boa.

A construção do Fórum contou com 2736,51 m² de edificação, divididos entre 11 blocos dedicados a administração, varas cíveis e criminais, júri, arquivos e depósitos. A edificação também conta com amplo estacionamento, subestação própria de energia e tratamento para reuso de águas cinzas.

O investimento foi empreendido com recursos do Tribunal De Justiça Do Mato Grosso e contrapartida do Município, que ficou responsável pela licitação e execussão da obra, além de trabalhos de drenagem e pavimentação, totalizando mais de R$10 Milhões e 300 mil reais (R$ 10.342.934,92).

"Mais um dia de grande alegria para Água Boa. Estamos aqui inaugurando essa grande obra, o novo Fórum de Água Boa, que vai ajudar a trazer tranquilidade para que os nosso juízes, os nosso advogados, todas as pessoas envolvidas possam trabalhar, com maior agilidade e segurança a todos os nosso moradores de Água Boa. Agradecer especialmente a nossa Presidente do Tribunal de Justiça, Drª Clarice, a Vice Presidente Drª Maria Erotides, a todos os desembargadores, os juizes aqui presentes, e também em especial ao Desembargador Dr. Ruy Ramos, o grande idealizador da obra aqui do Fórum de Água Boa [...] ex prefeito, vereadores e a todos os funcionários da Prefeitura, à equipe de engenharia Dr Roberto Cirilo que possibilitou transformar essa obra numa grande realidade [...] - Disse o Dr. Mariano.

Essa nova edificação é muito importante para o município, pois atende a necessidade de espaço físico adequado para a crescente estrutura organizacional do fórum, possibilitando assim um melhor atendimento à população.