Movimento Civil Promove Conscientização no Transito

movetran01O Movimento Cívico das Vítimas do Trânsito (MOVITRAN) em parceria com o Rotaract, o grupo de jovens do Rotary Clube de Água Boa, esta desenvolvendo um projeto de conscientização chamado ”Paz no Trânsito”.

Este projeto pretende a humanização do transito através da sensibilização das pessoas quanto aos números de acidentes movetran02ocorridos na história do município, a pesquisa e reconhecimento das vítimas pela sociedade e a identificação e marcação dos pontos de colisão para visualização dos transeuntes.

O objetivo é fazer o pedestre, o motorista e o ciclista refletirem sobre suas ações no trânsito e buscarem obedecer às leis e as normas de segurança por intuito próprio, diminuindo o risco de acidentes leves ou fatais e amenizando o habitual clima nervoso do tráfego na cidade.

O MovItran é um movimento novo em Água Boa, mas que já se fez presente na campanha do “capacetário” no período da Expovale e pretende ainda desenvolver diversas campanhas de impacto na sociedade ao longo de sua existência.

A Prefeitura Municipal parabeniza o grupo pelas iniciativas, apoia moralmente essa causa e reconhece a importância da ação da sociedade na busca pela civilidade, segurança, justiça e qualidade de vida em nosso município.