Caminhada pela acessibilidade mobiliza população de Água Boa.

Foi realizada na manhã desta terça-feira (25), em Água Boa, a caminha pela acessibilidade que teve como objetivo chamar a atenção da população, sobre a melhoria da qualidade de vida, direitos e conquistas da política de inclusão das pessoas com deficiência.

O evento reuniu pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e dezenas de estudantes do sistema municipal de ensino.

A concentração foi em frente à Prefeitura Municipal. Sem seguida a caminhada percorreu as ruas do centro da cidade, recebendo o apoio e a manifestações de solidariedade de várias pessoas. O encerramento foi na Praça da Cultura.

De acordo com Silvana Maria Mazzonetto, Presidente do CMDPD, a Semana da Acessibilidade tem entre os seus objetivos promover a sensibilização, debater a inclusão e as alternativas sobre cidadania de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.  O momento é oportuno para falar sobre perspectivas e a importância do fortalecimento de políticas públicas que permitam a inclusão de pessoas com deficiências na sociedade.

A Secretária de Assistência Social Helaine Cristina participou da Caminhada e destacou que a iniciativa é muito importante, a intenção é conscientizar a sociedade sobre o tema acessibilidade e respeitar os direitos das pessoas com deficiência. Queremos que as pessoas com deficiência sejam respeitadas em todos os aspectos. É nossa obrigação desenvolver ações de inclusão e garantias dos direitos constitucionalmente assegurados.

A Semana da Acessibilidade foi organizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Prefeitura Municipal, Secretarias de Assistência Social, Educação e Associação Pestalozzi