Vem aí “Ação Social" com serviços gratuitos pra você e sua família

No próximo sábado, dia 25 de fevereiro de 2023, das 7h30 às 13h, vai acontecer uma grande “Ação Social" com diversas ações e serviços gratuitos para o público em geral, no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social),rua 9, número 1070, centro.

O evento está sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social, por meio do departamento de Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e programa Auxílio Brasil, e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento  Econômico, Agricultura  e Turismos e o SINE.

Entre as ações e serviços programados para o dia estão:

  • Entrevistas in loco com as empresas da cidade;
  • Emissão  de carteira de trabalho;
  • Emissão de segunda via de certidão de casamento e certidão de nascimento;
  • Confecção de currículo;
  • Palestra com psicóloga sobre como comportar na entrevista de emprego;
  • Corte de cabelo;
  • Design de sobrancelha;
  • O gerente do INSS também estará presente para orientar e emitir as senhas do INSS para os que necessitam.

De acordo com a organização, o objetivo dessa ação é encaminhar o público em geral, especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão desempregadas,  para o mercado de trabalho, tendo em vista que no município de Água Boa  temos 1.106 famílias que recebem Auxílio Brasil e  741 famílias em situação de extrema pobreza.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura