Assistência Social encerrou o primeiro semestre do Cantinho da Cegonha

CEGONHA 2A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Água Boa e por meio do CRAS, encerrou no último dia 03 as atividades e ações socioassistenciais do Cantinho da Cegonha ofertada pelo PAIF – Programa de Atenção Integral à Família.

Para a realização desta ação foram envolvidas a rede de atendimento municipal (Secretaria de Saúde, CREAS, Hospital Regional e NASF) e a equipe do CRAS.

Este serviço se trata de uma ação que reúne as gestantes, proporcionando atividades preventivas, protetivas e proativas, objetivando o fortalecimento de vínculos, os cuidados com o bebê e com a gestação e consiste na atenção à gestante e a criança desde sua vida intrauterina e também à sua família.

CEGONHA 1Foram desenvolvidas palestras, oficinas motivacionais e interativas, com temas relacionados à gestação, higiene, parto e puerpério, aulas de hidroginástica e atividades de artesanato para a confecção do kit bebê.

A Secretária de Assistência Social, Helaine Cristina, elogiou as gestantes pelo empenho e dedicação aos encontros e reforçou ainda a necessidade do comprometimento na continuação dos conhecimentos adquiridos e parabenizou a dedicação dos colaboradores envolvidos na ação.

Após uma agradável e alegre confraternização foram realizados sorteios de kits de embelezamento para as mamães e em seguida entregues os kits para os bebês e logo depois fora servido um delicioso lanche a todas as participantes.