Governo de MT escolhe Água Boa para realizar a 2ª edição do Casamento Abençoado neste sábado (30)

O evento reunirá mais de 200 casais de 12 municípios da região.

O município de Água Boa receberá, neste sábado (30), a realização do ‘Casamento Abençoado’, na qual reunirá mais de 200 casais. Escolhido pelo Governo do Estado para ser sede da 2ª edição, a versão regionalizada, idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, será gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Na cerimônia, a primeira-dama Virginia Mendes será a madrinha e o governador Mauro Mendes padrinho de todos os casais. Ao todo, além de Água Boa, mais 11 municípios participarão da 2ª edição, entres eles, Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Novo São Joaquim, Querência São José do Xingu, Ribeirão Cascalheira, Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.

O intuito do ‘Casamento Abençoado’ é promover o acesso a direitos básicos, permitindo o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social ao matrimônio.

“O grande dia está chegando. Estou muito feliz com a disposição da primeira-dama de Água Boa, Juliana, e também de todas as primeiras-damas dos municípios que irão participar. Todas estão dedicadas a realizar os sonhos dos casais que se inscreveram. Estou ansiosa para ouvir o sim e confirma o fortalecimento familiar”, disse a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Importante destacar que, a realização da 2ª edição do ‘Casamento Abençoado’ conta com a parceria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária, Ministério Público do Estado (MPE) e Tabelionatos Civis Municipais.

A cerimônia será realizada às 18h (horário de Brasília), no Ginásio Municipal de Esportes Domingos Zandoná, localizada no bairro Universitário.