Programa Criança Feliz realiza atividade lúdicas no Mundo das Crianças

Na segunda-feira (26), aconteceram diversas atividades promovidas pelo Programa Criança Feliz no Mundo das Crianças, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reunindo 17 crianças, acompanhadas de pais ou responsáveis.

A equipe informa que as ações proporcionam diversão e brincadeiras lúdicas aos pequenos, através da iniciativa “BrincAR LIVRE”. 

“Tivemos também a presença de componentes da Pastoral da Criança, que realizaram a pesagem e medição das crianças, e orientação sobre risco da desnutrição, baixo peso e também o perigo da obesidade infantil”, explicaram.

Se fez presente a coordenadora do CRAS Suhaylla K.A Nunes, que com a equipe do Programa Criança Feliz realizou uma roda de conversa, dinâmica com as mães, avós e tias dos pequenos que ali estavam. Juntos, participaram da ação com o tema "Eu me amo"! 

“O objetivo desse momento, foi elevar a autoestima e fortalecer nelas a importância de se amar, e o quanto que são capazes de mudar toda e qualquer situação”.

O Programa Criança Feliz é um Programa Federal, que trabalha de forma intersetorial, localizado na  Assistência Social/ CRAS. Atualmente conta com cerca de 300 famílias inscritas. 

A equipe PCF de Água Boa está formada por 5 visitadores domiciliares e uma Supervisora.

São convidadas a participar do Programa Criança Feliz, gestantes e famílias com crianças de 0 a 3 anos e crianças que recebem BPC até 06 anos de idade. 

A equipe enfatizou que a ação foi uma vivência do Cardápio de Atividades que promove o fortalecimento do vínculo cuidador/criança, e o desenvolvimento físico e intelectual da criança.