


A Prefeitura de Água Boa celebrou, nesta segunda-feira (16), a entrega das chaves às 50 famílias contempladas com o programa SER Família Habitação. A cerimônia contou com a presença da idealizadora do projeto, a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Cel. Grasi Bugalho, do prefeito Dr. Mariano, da primeira-dama Juliana Souza entre outras autoridades. Ao todo, o programa recebeu um investimento de R$ 6,4 milhões.
Durante a cerimônia, o prefeito Dr. Mariano agradeceu o apoio do Estado e anunciou que, devido ao desconto obtido no processo licitatório, aliado aos rendimentos financeiros da aplicação dos recursos do convênio, será possível construir mais 10 unidades, beneficiando ainda mais famílias que se enquadram nos critérios do programa, “o que demonstra nosso compromisso em continuar avançando no atendimento às necessidades da nossa população”, ressaltou o prefeito.
A entrega das chaves aconteceu no anfiteatro da Praça da Cultura, onde todos os contemplados e suas famílias marcaram presença. O evento também contou com o descerramento de uma placa comemorativa e a visita a duas das casas, situadas no Setor Universitário, para que os moradores e a equipe pudessem conhecer os novos lares.
A primeira-dama Virgínia Mendes fez questão de destacar a excelência na gestão do prefeito Dr. Mariano, ressaltando o cuidado e a atenção aos detalhes na construção das casas. Ela parabenizou toda a equipe pela dedicação e pelo compromisso em proporcionar moradias dignas para a população, considerando o projeto de Água Boa um exemplo para outros gestores.
O prefeito Dr. Mariano falou da satisfação de participar de um momento tão importante. “É com imensa alegria que entregamos hoje essas 50 novas casas, um marco para o nosso município. Este é um momento de muita felicidade para todas as famílias contempladas, que agora terão a oportunidade de viver com mais dignidade, segurança e conforto.” E completou:
“Nosso trabalho não para por aqui. Continuaremos buscando melhorias e parcerias para que Água Boa seja cada vez mais uma cidade acolhedora, próspera e com qualidade de vida para todos.”
SER Família Habitação
O SER Família Habitação Faixa 0 foi criado com o objetivo de fomentar a construção de unidades habitacionais de interesse social e ampliar o acesso à moradia para famílias com renda per capita de até R$ 200. Executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o programa se destaca por sua contribuição para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida.
|
Prefeitura Municipal de Água Boa - MT Av. Planalto nº 410 - Centro. CEP: 78635-000 / Fone: (66) 3468-6400 / 0800 646 5001 Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 07:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30 - Todos os direitos reservados. |