Turma do curso Recode visita Fazenda Conectada do grupo Agritex

O projeto “Centro de Empoderamento Digital”, curso da CASE IH, trazida pelo representante “Agritex”, em parceria com a Prefeitura de Água Boa, o SINE e a organização social Recode, levou os alunos para um visita na Fazenda Conectada da Case, no interior do município.

O Curso teve início em junho de 2022 com o objetivo de desenvolver habilidades em tecnologia digital voltadas para o agronegócio e despertar em jovens e adultos, a proximidade com as atividades do campo, gerando mão de obra especializada nas fazendas com a mesma realidade.

Nele, cerca de 60 alunos, a partir dos 14 anos, estudaram “Gestão de Projetos e Modelagem de Aplicativos, Tecnologias para o Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, além de “Competências Digitais para o Mercado de Trabalho”.

A Recode é uma organização social presente em nove países que busca promover o empoderamento digital de populações, desenvolvendo habilidades digitais, no ambito profissional e pessoal, com metodologias de formação empreendedora.

A Fazenda Conectada Case IH é a primeira do Brasil, tem mais de 3 mil hectares e reúne o que há de mais moderno em agricultura digital, com soluções avançadas da marca, disponíveis para o produtor rural, por meio de conexão 4G da TIM, também liberada para a população de Água Boa.

PREF 202301 045b