Prefeitura disponibiliza pontos de wi-fi aberta em espaços públicos sociais

A internet já faz parte da vida pessoal e comercial de todos, seja para fechar negócios, trocar informações importantes ou até mesmo de lazer. E com ela também aceleramos a urgência de nossas demandas.

Pensando no bem estar da população, principalmente nos pontos de maior fluxo de projetos sociais, que são as praças e centros de eventos, a Prefeitura de Água Boa está instalando internet aberta para a população.

A iniciativa partiu do projeto de "arvores digitais" e foi adaptado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, para as reais necessidades do município. Uma forma de reduzir custos do projeto para o erário executivo e resolver de maneira paleativa a questão de sinal de internet na cidade.

A instalação dos pontos tem parceira com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer - SECL.

Apesar de sinais 3G e 4G de operadoras de telefonia celular, ainda falta estabilidade de sinal, em determinadas horas, em alguns pontos da cidade. E são nas horas de promover uma feira ou um evento, que as máquinas de cartão e as fotos nas redes sociais não podem falhar.

Por isso, a Prefeitura está instalando modens fixos de grande capacidade nos principais locais de feiras e eventos: no Ginásio de Esportes, na Praça do Lazer, na Praça da Cultura, na Feira do Pequeno Produtor e na Praça do Arco.

A iniciativa deve ajudar os feirantes e os moradores com o acesso, quando a internet móvel não estiver disponível.