Desenvolvimento nos PA’s

CACIMBAA Prefeitura Municipal de Água Boa através de sua Secretaria de Desenvolvimento, sob o comando do Secretário Sr. Germano Luiz Zandoná esta presente, ao longo da gestão do Prefeito Mauro Rosa, em diversos pontos da cidade e do campo com seus projetos de melhoria e crescimento para o município.

Entre as atividades recentes, esteve em destaque no último mês a abertura de cacimbas, que são bebedouros de água para o gado, nos Projetos de Assentamento – PA’s. Dessa vez foi o PA Santa Maria que se beneficiou com a presença de uma retroescavadeira, executando trabalhos em aproximadamente 18 propriedades.

CACIMBA 1O projeto prevê, além da disposição da máquina para diversos assentados, um subsídio na contratação, onde o pequeno produtor familiar pode adquirir a hora do serviço por um valor reduzido, chegando a menos de 40% do preço de mercado.

Para o Prefeito Mauro, “esse é mais um projeto que vem de encontro à necessidade das famílias dos projetos de assentamento, sendo que eles não tem muitas vezes as condições de adquirir um implemento ou cobrir o custo de contratação particular, sendo assim uma forma da gestão municipal estar presente e ajudar”.CACIMBA 3CACIMBA 2