Atenção, Agricultores Familiares de Água Boa: vem aí mutirão para liberação de crédito rural

Você, agricultor familiar de Água Boa com renda anual de até R$ 50 mil, pode ter acesso ao Pronaf B, uma linha de crédito com juros reduzidos e bônus de adimplência. É mais apoio para sua produção e mais oportunidades para crescer no campo!

Informamos que quem ainda não possui o Cadastro Ambiental Rural (CAR), pode procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento ou a de Meio Ambiente, ambas na prefeitura municipal, para realizar o cadastro.

Mutirão Pronaf B

De 21 a 24 de outubro, será realizado um mutirão de atendimento em parceria entre a Prefeitura Municipal de Água Boa, Empaer e o Banco do Brasil:

  • 21 e 22/10 – Atendimento exclusivo para o P.A. Nacional, na Câmara Municipal de Vereadores.

  • 23 e 24/10 – Atendimento aberto a todos os agricultores familiares interessados, na Câmara Municipal de Vereadores.

Documentação necessária:

  • RG e CPF sem restrições (do casal, se for casado);

  • Comprovante de residência atualizado;

  • CAF ativo com enquadramento na categoria B;

  • Proposta Simplificada, elaborada pela equipe da EMPAER;

  • CAR ativo (Cadastro Ambiental Rural);

Atenção: também será necessário apresentar os documentos do proprietário da área:

🔹 Se a terra for particular:

  • Matrícula da propriedade e o GEL da área (mapa e memorial descritivo).

🔹 Se for em assentamento:

  • RG, CPF ou CCU (Contrato de Concessão de Uso emitido pelo INCRA);

  • GEO da área (mapa e memorial) — essencial para identificar corretamente a área e elaborar o desenho do CAR.

Não perca essa oportunidade de acessar um crédito que pode transformar sua produção! Nossa equipe estará disponível para orientar e esclarecer todas as suas dúvidas.