AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Na noite de quarta-feira dia 28/08/2013, o Professor Agnaldo Lansoni (Secretário Municipal de Educação) fez a abertura da reunião de capacitação sobre avaliação do estágio probatório e posteriormente o Professor Alceu Busanello (Assessor Pedagógico Municipal) conduziu os trabalhos, com a presença de todos os profissionais que foram efetivados neste ano e que estão em avaliação e, os grupos de trabalho das escolas (avaliadores) onde os profissionais estão lotados.

Após passar no concurso e tomar posse, o profissional torna-se efetivo em seu cargo, porém ele adquire estabilidade após 36 meses de efetivo exercício, período este em que passa por avaliações e somente os que obtiverem nota superior ou igual a 6,0 é aprovado no estagio probatório e adquire estabilidade.

As avaliações são semestrais e são realizadas por um grupo de trabalho formado em cada escola, onde os pares avaliam os pares. A avaliação deve sempre ter cunho profissional e jamais cunho pessoal.

O estágio probatório é o período no qual àqueles que não têm perfil ou responsabilidade em servir o público, sejam desligados do serviço público para que não se tornem um peso para os cofres da prefeitura e um estorvo nos estabelecimentos onde estão lotados.