Mulheres do Campo no P.A. Jaraguá

O tão aguardado Mulheres do Campo aconteceu no P.A. Jaraguá, ontem (13.03) na Escola Municipal Agrovila Central.

Já no início do dia a secretária de educação Nubia Foschiera, acompanhada pela psicopedagoga Suhaylla Nunes, assistente social Martha Prado, assessora pedagógica Elisabete Barbosa e equipe fizeram a visita técnica na escola, acompanhando as melhorias das instalações, demandas do corpo docente, desenvolvimento físico e acadêmico de todos os alunos que vai desde a pesagem e altura até o desenvolvimento intelectual.

Uma demanda de extrema necessidade foi plenamente atendida, estamos falando do transporte escolar. Depois de muito empenho da Secretaria de Educação com processos de pesquisa e licitação, uma nova empresa está atuando de forma plena, com ônibus novos, vans e micro-ônibus. Todos equipados com cintos de segurança, poltronas confortáveis e principalmente, manutenção em dia, além de motoristas capacitados e muito bem preparados.

A partir das 14h, tivemos a famosa palestra com a advogada Drª Karulliny Neves da Silva, e a Presidente da Comissão da Mulher da OAB de Água Boa, Drª Larisse Bento de Resende que abordaram os direitos da mulher passando noções de procedimentos legais em casa ou no trabalho, caso haja situações de atitudes negativas e previstas em lei contra a mulher.

Além disso tivemos cortes e tratamento de cabelo, design de sobrancelhas, show do cantor Leo Marques e do músico Billy Brasil, com seu saxofone, que fizeram a alegria de todos presentes.