Escola segura começa em casa, veja orientações da Prefeitura de Água Boa

A Prefeitura de Água Boa acredita que escola segura começa em casa, por isso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparamos algumas orientações de segurança aos pais:

• Verifique a mochila do seu filho antes que ele saia de casa, a fim de garantir que ele não esteja carregando nada inadequado para a escola.
  • Monitore o comportamento do seu filho na internet, verificando as páginas que ele visita e as pessoas com quem ele interage nas redes sociais.
  • Conheça e interaja com os amigos do seu filho, para que possa identificar qualquer comportamento inadequado ou preocupante.
  • Converse com seu filho sobre sua vida escolar e ouça suas preocupações e desafios. Isso promove um desenvolvimento saudável e um ambiente de confiança e diálogo em casa.

Trabalhando juntos, podemos garantir que nossas escolas sejam lugares seguros para todos.