Professores do Polo UAB participam do 2° Encontro de Educação à Distância em Cáceres

A Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT realizou o 2° Edição do Encontro de Educação a Distância. Realizado em Cáceres entre os dias 16, 17 e 18 de maio, o evento reuniu coordenadores e tutores da educação a distância de todos os polos da UNEMAT.

Representando o Polo de Água Boa, a coordenadora  Prof. Maria Madalena da Mata S. Luiz  e os tutores do curso de Geografia Prof. Ms. Elvisley Rodrigues Oliveira e Prof. Patrícia Costa Silva, do curso de Pedagogia a Prof. Sílvia Almeida Silva e do curso de Artes Prof.Luceni Gonçalves Canabarro participaram de todo o evento.

O Encontro tratou sobre a importância da educação a distância e o pioneirismo da UNEMAT em ofertar e proporcionar o acesso a educação ao ensino superior a todo o estado de Mato Grosso. Discutiram também os desafios enfrentados e como a Diretoria de Gestão de Educação a Distância (Dead) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), tem se empenhado em melhorar a qualidade e a oferta dos cursos superiores.

A equipe do Polo de Água Boa retorna do 2° Encontro de Educação a Distância satisfeitos com a organização do evento e com os aprendizados adquiridos, pela oportunidade de conhecer coordenadores e tutores de outras partes do Estado como também a troca de experiências que podem somar na melhoria das atividades e atendimentos realizados no polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB.  O polo de Água Boa oferece licenciaturas pela UNEMAT em Geografia, Pedagogia e a Artes em EAD, Bacharelado em Direito de forma presencial matutino e noturno. Os cursos ofertados e uma parceria da instituição UNEMAT com a Prefeitura Municipal.