Oficina de Capoeira da Cultura Realiza Graduação de Alunos

capoeiragradua01No dia 25 de junho, sábado, foi realizado o batizado e a troca de cordas dos alunos das oficinas culturais da Coordenadoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) do Grupo de Capoeira Berimbau Brasil.

capoeiragradua03O evento aconteceu no Espaço Cultural Edna Lane, no quarteirão da Escola Cantinho da Alegria, no setor Operário, contando com a participação de 23 alunos e de capoeiristas de Barra do Garças, Campinápolis e de Piranhas, Goiás, além de familiares.

O Contramestre Kunta abriu o evento com uma breve explicação sobre os procedimentos, formando uma roda de aquecimento e, em seguida, fazendo a avaliação das crianças e a entrega das cordas de graduação.

capoeiragradua02Para Kunta a presença de mestres de outras localidades é muito importante para o fortalecimento da capoeira no município, motivando os alunos e gerando uma integração que vem a destacar a cidade no mapa cultural da região.

O Grupo Berimbau Brasil é uma organização presente em diversos municípios brasileiros e outros países, sendo fomentado em Água Boa pela Coordenadoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) da Prefeitura Municipal.

Os treinos acontecem todos os dias na segunda, quarta, sexta, sábado e domingo das 18h30 às 20h30 e nas terças e quintas das 20h30 às 22h30, no Espaço Cultural Edna Lane, no bairro operário, no quarteirão da Escola Cantinho da Alegria, gratuito e para pessoas acima dos cinco anos.