Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer Água Boa e SECEL realiza o 1º Fórum Regional do Esporte 2022

image1

O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, na câmara municipal de Vereadores de Água Boa, reunindo autoridades do esporte de Cocalinho, Barra do Garças, Canarana, São Félix do Araguaia, Campinápolis, Comodoro, Nova Nazaré e Água Boa.

A organização foi da Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer - SECEL.

O Fórum focou na importância do CPF do Esporte, que compreende a criação do conselho, do plano de esporte para 10 anos e do fundo monetário para aplicação nos projetos da área. Além disso também foi apresentada a escola de formação em esporte e lazer de Mato Grosso.

forum esporte 2

Os palestrantes convidados foram o Professor Doutor Ederson Andrade e a Mediadora Mônica Teiceira, que é Coordenadora de Políticas Esportivas e de Lazer. Ao todo foram 8 horas de atividade.

Para o Secretário municipal de Esporte, Érik Rodrigo Jesus da Silva, o Fórum é de extrema importância para os municípios que realizam jogos e campeonatos em comum, possam conversar e encontrar uma sintonia de trabalho, desenvolvendo e aprimorando o esporte e o lazer em toda a região.

Segundo os organizadores, todos os municípios do Araguaia foram convidados, mas nem todos puderam estar presentes nas datas precisas. no entanto, o diálogo do evento deve ser transmitido às demais cidades e trazer melhorias para o esporte de toda região.