Escritora Helga Gröhs cede exemplar de seu livro para a Biblioteca Érico Veríssimo

A Senhora Helga Milina Gröhs, escritora agua-boense do livro "Retratos de um Legado", doou um exemplar de sua obra para a Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo.

O livro foi entregue ao Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Érik Rodrigo Jesus Silva, pelas mãos da neta da Srª Helga, Kelly Marmet (vide foto), na quarta-feira (6.07.22).

Logo ele estará disponível para consulta pelos frequentadores da Biblioteca, localizada na Praça da Cultura, no centro de Água Boa. Para aqueles interessados em adquirir um exemplar, podem encontrar na papelaria Brasil Escolar ou com a família Gröhs.

Dona Helga é viúva do saudoso pioneiro Antônio Gröhs que teve sua memória homeageada dando nome a primeira escola estadual da cidade. Eles se casaram em 1957 e mudaram para Água Boa em 1975 com o pojeto Coopercana.

Ela lançou seu livro em 19 de novembro de 2021, aos 83 anos, no saguão da Escola Estadual que leva o nome em homenagem à seu falecido esposo.

A obra conta a história de vida da família, as peculiaridades do pioneirismo vivenciado por eles em Mato Grosso e a mudança da região ao longo dos anos partindo daquela iniciativa colonizadora.

Para o Secretário Érik, a chegada desse livro junto ao acervo da Biblioteca Municipal completa a coleção de autores agua-boenses que inclui a obra "Desistir Jamais" da escritora Sra. Irma Webel e "A história de Água Boa" do escritor Alan Apio.