CAPOEIRA PRODUZ BERIMBAUS

berimbau01No mês de junho a equipe de Capoeira do professor “Kunta” desenvolveu uma aula diferente, uma oficina de Berimbau, onde os próprios alunos da arte brasileira construíram seus próprios instrumentos. Foram 15 ao total.

O Berimbau é um instrumento de uma corda, de origem africana enraizada no Brasil e que faz parte importante dessa cultura, produzindo o ritmo onde se “joga” a capoeira.

A Prefeitura de Água Boa através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) e Gerência de Esportes (GESP) oferecem para toda a população diversos cursos de artes desenvolvidos pela coordenação de Cultura. São aulas de Música, Teatro, Dança, Balé e Capoeira dados gratuitamente nas escolas e espaços públicos da cidade.

berimbau03O instrutor Kunta é “Contramestre” na arte e promove a Capoeira em Água Boa há mais de 10 anos. Hoje sua rede de aulas conta com aproximadamente 70 alunos nas diversas graduações.

Os dias de treino livre para população são Segundas, Quartas e Sextas, das 18h as 20h na Edna Lane, Terças, Quintas, Sábados e Domingos, das 19h as 21h na GESP, além de ter aulas também para os alunos do Cristalino e no Campo.