Futsal de Água Boa vence competição em Ribeirão Cascalheira

Nossos talentosos atletas das escolinhas de Futsal da Secretaria Municipal de Esporte, brilharam no Torneio de Ribeirão Cascalheira, realizado nos dias 06 e 07 de abril, sob a orientação do professor Alexandre Tosta, da Associação – Clube Água Boa de Futsal – CABF. Na competição, nossas equipes Sub 12, 16 e 18 mostraram toda sua habilidade em quadra.

Essa competição foi mais uma oportunidade para nossos jogadores se destacarem e se aprimorarem, representando nossa cidade com garra e dedicação. Após intensas disputas, os resultados chegaram:

🏆 Sub 12: CAMPEÃO na sua categoria!

⚽ Sub 16: Lutou bravamente, decidindo nos pênaltis na semifinal.

🥅 Sub 18: Encarou a categoria adulto com determinação.

“Tivemos uma excelente participação. Na categoria adulto (sub 18) não conseguimos a classificação, mas jogamos muito bem. A sub 16 infelizmente foi eliminada nas semifinais nos pênaltis, saindo sem nenhuma derrota, só deixamos a competição na penalidade máxima. No sub 12 fomos campeões, revelando o artilheiro da competição e trouxemos o troféu para Água Boa”, explicou o professor Alexandre Tosta.

O treinador ainda falou sobre a importância destes campeonatos, confira:

“É de enorme importância, porque nestas competições as crianças começam a vivência esportiva, perdendo o medo de jogar, vencendo a ansiedade pré jogo,  e nessas competições vamos trabalhando com as equipes do município buscando sempre fazer com que essas crianças se desenvolvam a fim de representar nosso município na região e no estado. Tudo isso é trabalhado na iniciação esportiva, nas escolinhas de futsal com a professora Gabriela Gon e as seleções de futsal comigo, onde temos uma média de 250 alunos. Enfim, participando desses campeonatos levamos o nome de Água Boa a toda região, estado e até no cenário nacional”.

Parabéns a todos os nossos campeões, que não só ergueram o troféu, mas também foram recompensados com uma merecida quantia em dinheiro! 💰

E as emoções não param por aí! Já estamos de olho no próximo desafio: a 2º Copa APAN Itumbiara de Futsal, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de abril, em Itumbiara-GO. As equipes Sub 12, 14, 16 e 18 de Água Boa já estão sendo convocadas para representar nossa cidade com toda a energia e paixão pelo esporte!