Premiação Literária de Julho

A Biblioteca Municipal Érico Veríssimo juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), anuncia os dois leitores indicados do mês de Julho, e os premia com um livro cada um.

leiturajulhooleiturajulhoPor isso, a Prefeitura Municipal parabeniza as leitoras Evelin Varela Vieira e Leonara Medrado Pereira, por terem assiduidade na Biblioteca, pela devolução dos exemplares no prazo e principalmente, pelo cuidado com os livros.

A atendente bibliotecária Clausinéia Scholze ressalta que a leitura é algo fundamental para a aprendizagem do ser humano, pois através dela podemos enriquecer nosso vocabulário, tirando dúvidas de como escrever certas palavras, obter diversos conhecimentos e dinamizar o raciocínio e a interpretação.

De acordo com a professora e escritora de Manaus, Simone H. Drumond Ischkanian “ Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade de se tornar um adulto leitor.

lembramos que esta premiação pretende acontecer todos os meses e para participar basta utilizar os serviços da biblioteca, aberta de segunda a sexta, das 7h30min as 11h30min e das 13h30min às 20h.