Prefeitura de Água Boa. Canal de Drenagem da Avenida Araguaia Passa Amplo Serviço de Limpeza.

A Prefeitura de Água Boa, por meio das Secretarias de Cidades e Infraestrutura iniciou esta semana, uma frente de serviço para desobstruir o canal de drenagem da Avenida Araguaia.

De acordo com o Secretário Cristiano Seibel Dalla Costta, é um serviço importante, que deixará a Avenida totalmente preparada para receber as águas das chuvas, de forma que não comprometa o seu escoamento e evite maiores transtornos para a população.

A limpeza consiste na retirada de lixo, vegetação, material arenoso e outros elementos que se aglomeram causando a obstrução do local.

Além da limpeza do canal do canteiro, as Secretarias de Cidades e de Infraestrutura, farão um amplo serviço de manutenção das demais galerias. As bocas de lobos serão limpas para diminuir os entupimentos. Assim, quando chover, as águas vão escoar com  rapidez e  maior eficiência sem prejuízos aos moradores.

“Com a chegada do período de chuvas, temos de acelerar a limpeza e a prevenção. Estamos seguindo uma recomendação do Prefeito Mauro Rosa, para que a cidade tenha um sistema de drenagem com maior eficiência. Com a manutenção, limpeza dos canais e bueiros de forma antecipada, podemos prevenir possíveis alagamentos. E uma ação nos leva a outra. A limpeza impedirá o acumulo de água, consequentemente, isso tem impacto sobre o combate a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Contamos com a compreensão da população. Aumente a atenção aos passar pela Avenida Araguaia, devido o movimento das maquinas e caminhões da Prefeitura”. Finaliza Cristiano