Prefeitura Realiza Obra Para Conter Erosão.

A Prefeitura de Água Boa começou esta semana, os serviços de reparos para minimizar os impactos causados pelas chuvas nas proximidades do final do canal de drenagem da Avenida Planalto, sentido Bairro universitário.

De acordo com Secretário das Cidades Cristiano Seibel Dalla Costa, no local está sendo feito um trabalho de contenção, para evitar que a água da chuva derrube o barranco do aterro, em direção a estação de tratamento de esgoto.

O Secretário Cristiano explica que, esta é uma ação de emergência, uma vez que o projeto de recuperação da erosão é amplo e aguarda somente a liberação dos recursos para inicio das obras definitivas.

“Estamos aqui com as maquinas e os caminhões realizando uma manutenção e “reconstrução” da estrutura atingida pelas fortes chuvas que caíram esta semana em Água Boa. Estamos colocando camadas de pedras com o objetivo de conter o avanço da erosão e evitar maiores prejuízos aos moradores, além de permitir o escoamento adequado das águas das chuvas. Sendo assim, com esta ação em curso, esperamos conseguir estabilizar o avanço da erosão e prepará-la para as etapas futuras, com a solução definitiva na captação da água e recuperação da área degrada”. Avalia Cristiano

Projeto

De acordo com o Secretário das Cidades Cristiano Seibel Dalla Costta, a Prefeitura de Água Boa já dispõe de projeto de drenagem e recuperação daquela área.

O município aguada somente a liberação dos recursos, que foram garantidos, por meio de emenda do Deputado Federal Valtenir Pereira. A verba para implantação da referida obra será liberada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Departamento de Prevenção Preparação).

Veja abaixo o edital que dispõe sobre a licitação.