Urbanismo se divide em dezenas de atividades pela Cidade

O setor de Urbanismo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente tem trabalhado muito em diversas frentes para manter o padrão estético e salúbre da cidade.

No início de janeiro tiveram continuidade com os cronogramas de roçadas nos terrenos baldios, canteiros e prédios públicos, tanto na cidade como no interior. Observando que atualmente Água Boa tem mais de 72 quilômetros quadrados de perímetro urbano. Cerca de 7.200 hectares.

A equipe também se dedicou ao mutirão de limpeza, removendo móveis velhos, sucatas e entulhos que os moradores, avisados previamente, dispuseram para coleta.

Outra atividade constante são as coletas de lixo espalhado por ruas, canteiros e estradas próximas do perímetro urbano. Um trabalho diário, com apoio de uma pick up da Secretaria.

A varrição de rua também é um serviço periódico, desafiado constantemente pelo período chuvoso, mas que recolhe toneladas de terra e areia acumulada nas vias.

Ainda nos período de chuvas a equipe tem desempenhado a operação tapa buracos, corrigindo falhas que surgem no asfalto antes do projeto de microrrevestimento que se aproxima.

A estrada do Leite, com quase 4km de extensão, tem uma equipe do Urbanismo empenhada na construção da mesma. Atualmente na fase de instalação dos meios-fios.

Em alguns pontos da cidade são necessários desentupimentos de bueiros,aduelas e tubulações de drenagens das vias públicas. Trabalho desenvolvido pelo Urbanismo.

As calçadas e quadras de praças precisam ser periódicamente lavados com o caminhão pipa. Além de recolhimento de árvores caídas, animais mortos ou resíduos de depredação.

Também são disponibilizados servidores do urbanismo para ajudar em obras e no carregamento e transporte de materiais dos almoxarifados das demais Secretarias, em momentos necessários.

Tanto trabalho é para fazer de Água Boa esse cartão postal com qualidade de vida para todos.