Prefeitura prossegue com obras de Esgotamento Sanitário nas ruas de Água Boa

Segundo o Engenheiro Civil e Diretor de Desenvolvimento de Projetos da Prefeitura, Marcelo Alves, a primeira etapa desse trabalho está quase concluída e uma nova empresa está desenvolvendo a segunda fase, ligando novos pontos de tubulação.

Essa continuação da rede de esgoto conta com 20 mil metros de canalização e um orçamento de 11 milhões de reais, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2024.

"Segundo pesquisas, um real gasto em sanemaneto básico equivale a 4 reais de economia na saúde" - observou Marcelo.

O engenheiro ainda salientou que este é mais um compromisso da gestão em cumprir o marco do saneamento, uma legislação federal que exige que os municípios façam a universalização do esgoto e da água para toda à população, até 2033.

A primeira obra dessa segunda etapa teve início na segunda-feira (23) na rua 08, em frente ao Ciretran. O cronograma deverá interromper o trânsito brevemente por onde passar, mas será avisado ao motoristas nas redes sociais da Prefeitura.

Foto: Tener baumgardt | Ascom