Urbanismo lança novo edital de roçadas em fevereiro de 2024

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio de sua pasta do urbanismo, publicou um novo Edital Nº001/2024 de Notificação de Roçada de Terrenos Baldios, o primeiro do ano.

O trabalho das roçadas tem se intensificado desde o início das chuvas, no final de 2023, onde a Prefeitura propõe um prazo para os proprietários limparem seus lotes.

Se os mesmos não tomarem as providências, o executivo parte para ação com pessoal e equipamentos públicos, gerando cobrança para os proprietários dos terrenos.

A medida é importante para evitar o criadouro de insetos, ratos e animais peçonheitos ou venenosos próximo de residências, bem como manter a estética dos logradouros.

O Edital divulgado na segunda-feira (05/02) dá prazo de 10 dias para os proprietários, sendo que a partir do dia 19 de fevereiro as equipes do urbanismo darão início às visitas gradativas nos bairros.

A medida segue a Lei Municipal Nº11/1983 e o Decreto Municipal Nº1662/2005.